Tomando tipicamente a forma de um revestimento ou um pacote, as embalagens flexíveis são definidas como qualquer invólucro cuja a forma pode ser facilmente alterada.

As embalagens flexíveis são utilizadas por consumidores ou aplicações industriais para proteger, distribuir uma vasta linha de produtos e favorecer as vendas.

Liderando no sentido de inovação, as embalagens flexíveis adicionam valor visual e favorecem, igualmente, a comercialização de produtos alimentícios ou não alimentícios. Para garantir a segurança dos alimentos, estendendo a sua vida útil nas prateleiras com uma barreira de proteção contra luminosidade e a facilidade de uso e fechamento adequado. Com sua excelente capacidade de impressão, a indústria de embalagem flexível continua avançando em um ritmo sem precedentes.

Os atributos acerca do ciclo de vida de uma embalagem flexível demonstra muitas vantagens sustentáveis. Embalagens flexíveis começam com menos desperdício, reduzindo altamente o descartes em aterros sanitários pela capacidade de serem recicláveis. A inovação tecnológica têm permitido a utilização de menos recursos naturais em sua produção, além disso, a otimização dos processos de produção tem reduzido o consumo de água e energia, bem como a emissão de gases poluentes.

Contando com a sua versatilidade, qualidade de personalização, eficiência na conservação das mercadorias, não há nada melhor que considerar as embalagens flexíveis para a sua linha de produto ou como um investimento nas sua embalagem já existente.

  • Embalagem flexível é leve, fácil de abrir, carregar, guardar e fechar novamente
    Embalagem flexível estende a vida útil de muitos produtos, especialmente alimentos
  • Embalagem flexível gera menor perda no transporte
  • Embalagem flexível ultimamente representa menos desperdício dos consumidores em sua maneira de descartar o lixo em aterros sanitários
    Inovação
  • Amplamente extensível dentro de diversas categorias de produtos
  • Mantém e indica a qualidade do produto
  • Mais conveniência aos consumidores
  • Cria um ótimo apelo nas prateleiras dos supermercados
  • Possibilita a visualização do conteúdo
  • Certamente há uma importante tendência na utilização de embalagens flexíveis com designs criativos.

Anos atrás, o celofane era o único filme plástico utilizado para embalagens. Desde 1960, inovação e tecnologia tem conduzido para o desenvolvimento de substratos imprimíveis, os quais têm ajudado a revolucionar o apelo visual do produto nas prateleiras, proteção do produto e a facilidade de ser selado.

Há centenas de exemplos de inovação em embalagens flexíveis. Cada um começa a partir da ideia que um produto precisa estar bem acondicionado por um longo período, custos de transporte precisam ser menores e garantir a integridade da mercadoria aos consumidores.

Embalagens flexíveis fazem milhares de produtos mais convenientes, agradáveis e seguros para o consumidor e o empresário.

Lembre-se que uma embalagem bem desenvolvida tem o poder de apresentar sozinha o seu produto e convencer o consumidor a levá-lo em um mercado extremamente competitivo.

Para impressão de embalagens flexíveis, contrate a Gravapac Embalagens. Faça um orçamento com uma empresa que investe em inovação e tecnologia na impressão flexográfica de embalagens em bobinas de filme plástico flexível para máquinas de empacotamento automático ou semi automática.

Saiba mais pelo telefone (11) 4777-0381 ou acesse o nosso site www.gravapac.com.br/contato

Orientamos todo o processo de fabricação da sua embalagem flexível.

Fale conosco arrow