Saiba o que são Embalagens Flexíveis - Gravapac | Embalagens Flexíveis |
X

Estamos com um problema temporário na linha telefônica.

Entre em contato pelo número (11) 97693-0095

Ou se preferir pelo e-mail: contato@gravapac.com.br

Provavelmente a primeira coisa que chamou a sua atenção foi a aparência da embalagem, mas saiba que ao mesmo tempo a embalagem determina a forma apropriada que o produto será acondicionado e exposto na prateleira.

Vamos definir o que são embalagens flexíveis

É um tipo de filme plástico impresso por um processo chamado flexografia, onde um clichê (borracha) recebe a tinta e transfere a arte da sua embalagem para o filme flexível.

As embalagens flexíveis são fornecidas em bobinas para máquinas empacotadoras automáticas e em folhas ou sacos para o empacotamento e solda manual.

Tipos de filmes flexíveis

Podemos dizer que embalagens do tipo filme flexível é um invólucro que se acomoda facilmente ao formato do produto que nela contém e atende aos requisitos de acondicionamento do conteúdo.

O tipo de embalagem flexível mais apropriada para acondicionar e apresentar o potencial do produto:

Filme cristal ou transparente

Indicado para embalar produtos que não exigem barreira de luz e que necessitam de janela para visualização do produto.

Embalagem Flexível Transparente

Filme metalizado

Impede a absorção de luz. Apropriado para embalagens de produtos que necessitam manter o produto crocante.

Embalagem Flexível Metalizada

Filme fosco ou mate

Proporciona um acabamento opaco e uma textura diferenciada.

Embalagem Flexível Fosca

Filme perolado

Com base branca / leitosa é bastante utilizado para impressão de rótulos para refrigerantes, chocolates e biscoitos.

Embalagem Flexível Perolada

Filme microperfurado

Permite saída e entrada de ar. Para produtos que necessitam de circulação de oxigênio e assim mantendo-o fresco por mais tempo. Indicado para pães, frutas e verduras.

Embalagem Flexível Microperfurada

O processo de laminação de embalagens flexíveis

A laminação nada mais é do que a união de dois ou mais filmes flexíveis. O processo de laminação de embalagens flexíveis por meio da combinação de diferentes substratos é um recurso utilizado para agregar valor às mesmas, contribuir nas questões estéticas, aumentar as propriedades de barreira, proteger a impressão e reduzir custos. Uma das principais vantagens das embalagens laminadas é a união de propriedades de dois ou mais filmes flexíveis que, juntos, irão propiciar os requisitos necessários para o envase, o acondicionamento e proteção, a produtividade e até mesmo as condições do preparo do produto.

Os segmentos que Embalagens Flexíveis são utilizadas

Por trás das embalagens flexíveis, encontra-se uma cadeia produtiva que envolve uma variada gama de tecnologias de impressão, matérias-primas, maquinas empacotadoras e planejamento visual.

Aqueles que procuram por embalagens flexíveis vêm de diferentes segmentos como alimentício, higiene, farmacêutico, automobilístico, cosméticos, pequenos empreendedores, etc.

Quer saber mais sobre a embalagem do seu produto?

Consulte um especialista para produzir a sua embalagem flexível ideal para o seu produto. A Gravapac Embalagens presta toda a assistência necessária para desenvolvimento de embalagens flexíveis em bobinas para empresas de pequeno, médio ou grande porte em todo o território nacional.

Solicite agora mesmo o contato de um consultor da Gravapac Embalagens.

Orientamos todo o processo de fabricação da sua embalagem flexível.

Fale conosco arrow