O poder das inserções nas embalagens

A função das embalagens vão muito além da preservação e acondicionamento do seu produto e se exploradas adequadamente, podem contribuir para o aumento da ação de marketing, vendas, engajamento e fidelização dos clientes. Isso porque as embalagens também servem para veículo de comunicação da sua marca.

Essa comunicação acontece automaticamente por conta da avaliação visual que o consumidor faz do produto no momento da decisão da compra. Agora, imagine se, além de entregar um produto de qualidade e visualmente atraente para o consumidor, você conseguir deixá-lo por dentro de promoções ou envolvido com a sua marca. É aí que entram as inserções nas embalagens, por exemplo. Elas servem para:

  • Inserção de Ofertas e Promoções
    Oferecer descontos no preço, ou brindes, leve 3 pague 2.
  • Inserção de Campanhas
    Uma campanha de algum sorteio ou brinde por exemplo.
  • Inserção de Diferenciais
    Um selo que o seu produto conquistou, exemplo 100% orgânico, ou desde quando sua empresa fabrica este produto, ex: Café Tradição Desde 1966, construir uma memória positiva da sua marca sem grandes investimentos!

A grande sacada está em aproveitar a própria embalagem do seu produto como um veículo de comunicação.

Tipos de inserções nas embalagens

Dependendo do tipo de ação que deseja promover, você pode inserir nas embalagens informações como:

  • Descontos;
  • Cupons promocionais;
  • Créditos para compras futuras;
  • Anúncios diversos que atraem o cliente e o fazem querer comprar de novo.

Embalagens com inserções personalizadas

Utilizando inserções a criatividade não tem limites. Você pode criar embalagens personalizadas, como por exemplo a Coca Cola, que inseriu nomes de pessoas nos rótulos de garrafas e latas, ou colocar dizeres especiais nas embalagens de doces em datas comemorativas, ou até inserir cartões de agradecimentos dentro das embalagens em situações específicas. Quanto mais personalizado você conseguir deixar o seu produto, mais chance de encantar e fidelizar o seu público você terá.

Inserções de amostras e brindes

Há também quem aproveite as embalagens para enviar amostras ou brindes, como um algo a mais que envolve o consumidor e ativa o gatilho mental da reciprocidade, incentivando-o a “devolver a gentileza” com a compra de novos produtos.

Inserções de engajamento com redes sociais

E, considerando que vivemos em um mundo conectado, outra excelente opção é usar as inserções nas embalagens para promover a sua marca nas redes sociais! Pedidos de compartilhamento de experiências dos clientes, por exemplo, são um ótimo método de incentivá-los a interagir com a marca e outros clientes e divulgar seu produto.

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Para que essas inserções nas embalagens sejam bem produzidas, você pode contar com a impressão em flexografia da Gravapac, que oferece consultoria e design de embalagens flexíveis e o acompanha até a produção do filme flexível. Quer saber mais? Entre em contato!

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