Faltam poucas semanas para uma das datas mais alegres do ano. Você já pensou nas oportunidades de venda para o dia das crianças? Nessa época do ano, o mercado costuma aquecer, além disso, é possível soltar a imaginação com embalagens criativas para conquistar a criançada.

As empresas que oferecem embalagens de ótima qualidade com cores vibrantes e divertidas saem ganhando. Com esse cenário em vista, é necessário investir em embalagens criativas e seguir boas práticas para sair na frente da concorrência.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a produzir sua embalagem flexível nessa data tão festiva e empolgante. Confira!

Características das embalagens para atrair o público infantil

As embalagens podem exercer uma forte influência sobre comportamento de compra das crianças. Uma embalagem pode levar ao sucesso de um produto e são poucas empresas que se preocupam com esse componente de produto.

Escolher a embalagem adequada é a solução para muitas empresas nesta época do ano para aumentar as vendas, principalmente, quando o público-alvo são crianças. Vamos analisar várias características das embalagens tais como definições de formas, cores, design e os tipos de filmes plásticos.

As cores mais alegres, mascotes e personagens são usados em embalagens para reforçar a sintonia do produto com o universo infantil. Explore o dia das crianças para produzir embalagens criativas, tornando o momento de abrir os pacotes tão divertido quanto o próprio conteúdo.

Segurança da embalagem flexível para o público infantil

A segurança é uma das principais vantagens ao utilizar embalagens flexíveis para acondicionar produtos voltados para o público infantil. Muitas embalagens flexíveis são fáceis de abrir, por meio de um entalhe que abre facilmente. Não há bordas afiadas que cortam os dedos, nem cacos de vidros e nenhum potencial de contaminação de alimentos.

Qualidade do produto demonstrada na embalagem

As embalagens plásticas flexíveis têm sido as favoritas das empresas nessa época do ano. Extremamente leve e versátil, o plástico pode ser moldado facilmente para adotar diferentes formatos, podendo apresentar formatos característicos que reforçam a identidade da marca com o universo infantil.

O plástico é o material mais recomendado, por permitir um grande número de personalização: desde rigidez, formato, alta taxa de brilho, área com transparência para exposição do produto e cores incríveis. Além disso, pode ser moldados em sachês, um tipo de embalagem pequena e prática para porções individuais de guloseimas e brindes de brinquedos, por exemplo.

Vantagens de utilizar BOPP nas embalagens para doces

As embalagens flexíveis para doces são fabricadas, principalmente, em polipropileno biorientado (BOPP), assim como em polietileno de baixa densidade (PEBD). Os filmes plásticos podem ter aparência perolada, transparente, colorida, metalizada, opaca ou fosca.

Fácil de colorir, imprimir e laminar, esse tipo de material preserva o aroma, sabor e mantém a durabilidade do produto embalado.

As embalagens para doce podem ser laminadas por possuírem alta barreira contra gases e umidade. Também podem ser fabricadas em material perolizado, uma vez que são excelentes isolantes, protegendo produtos que precisam de proteção e são sensíveis ao calor.

Você conhece a Gravapac Embalagens Flexíveis?

Planejar a sua embalagem para vender mais no dia das crianças é uma oportunidade de aquecer o seu negócio, ganhando visibilidade no mercado, atraindo novos clientes e ainda se divertindo com um tema que nunca morre dentro de todos nós: o lúdico e criativo mundo infantil.

Para embalar os seus doces, guloseimas e diversos produtos voltados para as crianças, consulte a Gravapac Embalagens Flexíveis, nós temos a solução para a sua embalagem.
Impressão de embalagem plástica flexível com ótimas condições e qualidade, na medida certa para o seu negócio para comemorar o dia das crianças e reforçar as vendas do seu produto. Solicite um orçamento.

Orientamos todo o processo de fabricação da sua embalagem flexível.

Fale conosco arrow