No artigo Máquina Empacotadora Flow Pack sem Mistérios, já explicamos sobre o funcionamento e os benefícios das Máquinas Empacotadoras. Agora, vamos saber como obter um financiamento para compra destes equipamentos.

Qual o objetivo do BNDES Finame?

Em linhas gerais é uma modalidade de financiamento para aquisição de bens de capital e automação como as Máquinas Empacotadoras que sejam de produção nacionais e novas.

O financiamento pode ser destinado à aquisição do bem pelo comprador ou à comercialização do bem pelo fabricante. Consulte o seu fornecedor.

Acesse o site do BNDES e veja a lista de fornecedores e produtos credenciados:

http://www.bndes.gov.br/

Onde é contratado o financiamento?

A maior parte das operações de créditos do BNDES são realizadas de forma indireta, ou seja, por intermédio de instituições financeiras credenciadas (bancos comerciais, agências de fomento e desenvolvimento) que são responsáveis pela análise e aprovação do financiamento, bem como pela negociação de garantias.

Portanto, dirija-se à instituição financeira credenciada, com a especificação técnica da máquina a ser financiada. A instituição informará a documentação necessária para concessão do crédito. Após aprovada, a operação será homologada e os recursos serão liberados pelo BNDES.

Quem pode solicitar o BNDES Finame para aquisição de máquinas?

Empresas sediadas no Brasil; empresários individuais e microempreendedores.

Abaixo, apresentamos o passo-a-passo para guiá-lo no processo de financiamento de uma máquina empacotadora do tipo flow pack pelo BNDES:

Passo 1: Escolha a máquina que você deseja adquirir e verifique se o item consta na lista de equipamentos financiáveis pelo BNDES Finame.

Passo 2: Procure um agente financeiro credenciado e solicite um financiamento da máquina.

Passo 3: Aguarde a análise da instituição financeira e, em caso positivo, encaminha a solicitação de financiamento ao BNDES para verificação se está de acordo com as normas e autoriza o financiamento.

Passo 4: O agente autoriza o fabricante ou distribuidor a entregar a máquina ao comprador.

Passo 5: O fabricante entrega a máquina ao comprador.

Passo 6: O BNDES repassa ao agente financeiro o valor a ser financiado (mediante a apresentação da nota fiscal).

Passo 7: O agente financeiro transfere o valor ao fabricante ou distribuidor autorizado do equipamento.

Antes de contratar um serviço gráfico para impressão de embalagens flexíveis, você precisa ter a sua disposição uma Máquina de Empacotamento Flow Pack que receberá uma bobina de filme plástico impresso.

Você pode contar com a Gravapac Embalagens para impressão das embalagens flexíveis em bobina para Máquinas Empacotadoras do tipo Flow Pack.

Saiba mais sobre serviços de impressão flexográfica para embalagens flexíveis com a Gravapac, estamos dispostos a oferecer a melhor solução para o seu negócio. Solicite um contato agora mesmo: Tel (11) 4777-0381

Orientamos todo o processo de fabricação da sua embalagem flexível.

Fale conosco arrow